Sobre nós

A Instituição “Fundação Mansão de Ismael”, foi fundada em 25/03/1955 por Eurípides Soares da Rocha e sua esposa Carlota de Negreiros Rocha, no município de Marilia (SP), com o objetivo de amparo e assistência à velhice desvalida.
No referido ano, a Instituição prestou atendimento e acolhimento para 64 idosos.
Em 1987, reunidos em Assembleia Geral, os provedores realizaram a alteração da razão social para “Fundação Mansão Ismael”.
A Instituição está localizada próxima a região central da cidade, com sede própria.
É uma entidade jurídica de direito privado com duração por tempo indeterminado, com objetivo de amparo e assistência às pessoas idosas, com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos, sem distinção de cor, raça e religião.
Durante toda a trajetória da Instituição, no desenvolvimento de suas atividades sempre voltadas para o bem estar dos moradores, respeitando o Estatuto do Idoso e o próprio Estatuto da Instituição, muitas benfeitorias foram realizadas, e atualmente apresenta capacidade para atender 70 idosos.
O trabalho é humanizado, realizado por equipe multidisciplinar em um ambiente físico adequado, que propicia satisfação e bem estar, melhorando a qualidade de vida dos moradores proporcionando segurança e conforto.

Próposito

Oferecer moradia e qualidade de vida aos idosos, pessoas com 60 anos ou mais, através de uma equipe multidisciplinar.

Missão

Oferecer assistência e acolhimento aos idosos com vulnerabilidade social e econômica, com seriedade e determinação, de acordo com as Políticas Públicas e com o Estatuto do Idoso, suprindo todas as suas necessidades e respeitando os princípios da ética no processo do cuidar.

Visão

Ser reconhecida pela excelência dos serviços prestados na condição de Instituição de Longa Permanência para a pessoa idosa.

Valores

Nosso trabalho é realizado com profissionalismo e qualidade no atendimento, baseado no respeito ético no exercício das atividades, com impessoalidade, aperfeiçoamento contínuo e com a Transparência da Gestão.